quarta-feira

Como converter multas em adverténcias


Multas de trânsito podem ser convertidas em advertências.

Segundo o novo Código de Trânsito Brasileiro, nos casos de multa por infração leve ou média, se você não foi multado pelo mesmo motivo nos últimos 12 meses, não precisa pagar multa.

É só ir ao DETRAN e pedir o formulário para converter a infração em advertência com base no Art. 267 do CTB. Levar Xerox da carteira de motorista e a notificação da multa. Em 30 dias você recebe pelo correio a advertência por escrito. Perde os pontos, mas não paga nada.

"Art. 267. Poderá ser imposta a penalidade de advertência por escrito à infração de natureza leve ou média, passível de ser punida com multa, não sendo reincidente o infrator, na mesma infração, nos últimos doze meses, quando a autoridade, considerando o prontuário do infrator, entender esta providência como mais educativa." Código de Trânsito Brasileiro"

Não é interesse do público divulga isso para os Estados continuarem a arrecadação com as multas. Leia todo o Art. 267.

Um comentário:

MGG disse...

Em outros lugares tem gente dizendo que isso pode ocorrer no acontecimento do ato, isto é, o agente pode dar a multa ou a advertência mas uma vez dada a multa ela não pode ser convertida. No artigo do CBT não fala de conversão mas sim na possibilidade de ser uma ou outra.
MGG

Wesley's Twitter

Últimos vídeo

Loading...