quarta-feira

Falsa autoria de textos pela Internet

Arnaldo Jabor desabafou "Não agüento mais gente escrevendo no meu nome e publicando na internet" (CBN Online 07/11/08).

Não é somente Jabor que não aguenta mais. Eu também não aguento mais falsa autoria de textos pela Internet. Este recurso a autoridade conta com a cumplicidade de todos nós internautas. Repassando conteúdo falso, usando nome de Gabriel García Márquez, Arnaldo Jabor, Luís Fernando Veríssimo.

Sabe aquele autor famoso que escreveu um texto bem piegas? Pois é, não foi ele o autor. Foi algum pisicopata sem nada para fazer e que se compraz em ver a sua inspiração tola circular pela Internet, porque todos nós somos inocentes úteis que não consultamos fontes antes de enviarmos qualquer porcaria que chega por e-mail.

O pior é que muitas vezes enviamos informações erradas e de forma irresponsável denegrindo trabalhos sérios como o Criança Esperança da Rede Globo, dizendo que eles estão usando os doadores para descontar importo de renda. Eu recebi esta denúncia, entrei em contato e a assessoria de comunicação da própria Rede Globo me respondeu.

Sabe quando alguém se incomoda com um apelido? Acaba pegando, né? Pode ter certeza que é o que vai acontecer com o Arnaldo Jabor. Ele coroou os idiotas que escrevem porcarias em seu nome. Claro que ele tinha que se defender e tentar parar os fakes, mas não seria melhor ignorar?!

Bom, fica ai minha dica: Na dúvida não repasse, busque as fontes.

Um comentário:

João Basílio disse...

Escrevi uma crônica-conto sobre o assunto... Está em meu blog: http://joaobasilio.blogspot.com/2009/04/cesar-o-que-nao-e-de-cesar.html

Wesley's Twitter

Últimos vídeo

Loading...