segunda-feira

Papo de Homem - A única revista que os homens lêem todos os dias

A minha sugestão da semana é a assinatura da revista eletrônica Papo de Homem. Realmente não há nada igual na Web brasileira e os caras falam de tudo mesmo do universo masculino, com inteligência, humor e uma pitada de misoginia. Veja abaixo a transcrição literal da última newsletter. Longe do besteirol esteriotipado e machista que tomou conta do assunto masculinidade na Web, a Papo de Homem consegue ter uma identidade própria e um discurso ácido. É como eles mesmo intitulam "a única revista que os homens lêem todos os dias". Parabéns!

Papo de Homem - A única revista que os homens lêem todos os dias


Top 9 Músicas que você devia escutar

Posted: 12 Oct 2008 03:34 PM CDT

image

Há duas semanas atrás escrevi um artigo rápido com apenas um vídeo, Thunderstruck, do AC/DC e pedi sugestões de boas músicas para vocês. O resultado está aqui…

O meu repertório musical cresceu e uma luz se acendeu na minha cabeça. Temos uma puta oportunidade em mãos. Hoje vou compartilhar com vocês as melhores sugestões que os leitores deram e vocês vão deixar as suas. Coloco o nome da banda, da faixa e a pessoa que sugeriu. Se tiver blog, linko ele também.

Se tivermos boa música o suficiente, Domingo que vem estou de volta com mais um post compilando as novas sugestões. E assim pro diante, descobrindo novos sons toda semana.

Sem mais, vamos lá. Aumente o volume:

1. Theory of a Deadman - Bad Girlfriend, sugestão do Gregory

2. Stray Cats - Strut, sugestão da Patrícia

3. The Black Keys - 10 A.M. Automatic, sugestão da mesma Patrícia

4. AC/DC - For those about to rock, sugestão do Gustavo Gitti

5. Guns'n'Roses - Nightrain (live, 1988), sugestão do Leo

6. Celibate Rifles - Bill Bonney Regrets, sugestão do Gustavo Alencastro

7. The Derek Trucks Band - Joyful Noise, sugestão do André

link vídeo

8. Estereograve - Vivo, sugestão do Pedro Ferreira, que também é o cara da banda!

A melhor indicação:

9. Airbourne - Runnin' Wild, sugestão do André

Bônus: Vou pra Santa Catarina, faixa da banda do nosso glorioso Dr. Health

E aí, qual som você indica?

RSS Content: Quer ganhar uma garrafa de Jack Daniels, malandrão? Basta ter bom gosto pra escolher.

O Tal do Chá

Posted: 12 Oct 2008 03:03 PM CDT

Concordo com os homens quando dizem que é difícil pacas entender a cabeça de uma mulher. Fato. Mas se existe algo realmente indecifrável no universo feminino é o famoso ritual do chá de panela - evento um tanto constrangedor que tenho freqüentado mais do que gostaria, por força da idade e da consideração.

Tudo começa com uma lista de presentes atípica, com itens curiosos, que vão da pá de lixo aos paninhos de prato.

peixe

Foto minha no último chá. É uma metáfora.

Definido o que cada moçoila vai dar, é marcada a reunião: muitos embrulhos, comidinhas mil e definitivamente, um número de mulheres juntas superior ao que a minha tolerância é capaz de suportar.

Entre uma torradinha e outra, é natural que lembranças do último chá, aquele com go go boys e outras aberrações, comecem a vir à tona, fazendo com que tias descontem a libido reprimida em generosas fatias de torta. Manter-se perto da mesa pode ser bem razoável. Pena que nunca é longe o bastante daquela figura amarga e inconveniente, que acha casamento uma grande besteira e vibrador, um grande achado. Desconfie.

sorvete

Será que é falta de… "bom sorvete"?

Começa então a brincadeira. A noiva, vendada, deve acertar o presente e a cada palpite errado, uma prenda. Há tempos tentam me convencer de que esta é a hora mais divertida da festa. Pausa para gargalhadas. Sim, porque esperam que eu me rasgue de rir porque a noiva achou que espremedor de alho fosse saca-rolha. E assim segue, com toda essa graça e diversão.

O fato é que reinventaram o casamento, mas deixaram lá o tal do chá, esvaziando levemente o discurso moderninho das garotas de hoje em dia. Pensar em algo mais inteligente e menos ultrapassado, mais arrojado e menos sexista (não, essa nova moda de dar lingerie para a noiva não atende a nenhum desses critérios) é um convite irrecusável à coerência. Eu aceito.

Nenhum comentário:

Wesley's Twitter

Últimos vídeo

Loading...