sexta-feira

Como descartar pilhas/baterias e óleo de cozinha?

Até que enfim alguem esta fazendo alguma coisa. Parabéns, ao Banco Real e ao Pão de Açúcar pela iniciativa e que outras mais surjam. A nossa natureza agradece!!!

DESCARTE DE PILHAS/BATERIAS E ÓLEO DE COZINHA
 
Agora já temos onde levar pilhas/baterias e óleo de cozinha para reciclar! É isso mesmo! A partir de agora as Agências do Banco Real e as lojas do Pão de Açúcar estão com programa de reciclagem.
 
As pilhas e baterias de celulares, câmeras digitais, controle remoto, relógios etc... contêm materiais que contaminam o solo e os lençóis freáticos, deixando-os impróprios para utilização, podendo provocar problemas à saúde, como danos para os rins, fígado e pulmões. São eles: cádmio, mercúrio, níquel, chumbo, etc.
 
Não esqueça: o Papa-pilhas está disponível em todas as unidades do Banco Real. Também já temos onde levar o óleo de cozinha usado para reciclar! As lojas do Pão de Açúcar, que já reciclam outros tipos de lixo, como papel, vidro, plástico e metal, reciclarão também óleo de cozinha!
 
Você sabia que apenas 1 litro de óleo despejado no esgoto polui cerca de um milhão de litros de água ou o que uma pessoa consome em 14 anos de vida? E ainda provoca a impermeabilização dos leitos e terrenos próximos, contribuindo para a ocorrência de enchentes.
 
Como fazer: Depois que o óleo usado esfriar, armazene em uma garrafa plástica daquelas de 2 litros, se possível transparente. Tampe bem a garrafa e deposite-a no coletor de lixo de cor marrom da loja Pão de Açúcar, indicado para esta finalidade. Todo óleo de cozinha coletado será encaminhado pela cooperativa às empresas recicladoras, que o utilizarão como matéria-prima para a produção de biocombustível.
 
Se o Pão de Açúcar mais perto de sua casa ainda não tem o coletor apropriado, ligue para o SAC da empresa - 0800-7732732 - e peça para que seja providenciado rapidamente. Independentemente disso, pare imediatamente de jogar óleo pelo esgoto. Armazene em garrafas e jogue no lixo reciclável, e não nos rios!
 
Se você quer ajudar mais: Divulgue este e-mail para todos os seus contatos, orkut, etc. Pegue folhetos informativos nas lojas Pão de Açúcar (de onde foi tirado este texto) e distribua para vizinhos, amigos e parentes.

Nenhum comentário:

Wesley's Twitter

Últimos vídeo

Loading...