segunda-feira

Laptop wireless pode oferecer risco especial a crianças

Comitê da Ansa, em Londres

O governo britânico alertou para o perigo que os laptops conectados à internet no sistema wireless (sem fio) oferecem quando as crianças os utilizam no colo. Segundo o comunicado, há a possibilidade de transmissão de radiação.

O cientista Lawrie Challis, que preside o comitê oficial de investigação para a segurança do uso de telefones celulares, declarou que as pessoas não deveriam usar laptops em seus colos, por causa do risco que a exposição de sinais wi-fi representa. Ele explicou que até a realização de mais pesquisas a respeito, as crianças deveriam manter uma distância prudente das antenas dos computadores portáteis, especialmente quando estão conectadas sem cabos à internet.

"No caso dos computadores de escritório, o transmissor fica dentro da CPU, que estaria a aproximadamente 20 centímetros das pernas do usuário e a exposição não seria tão perigosa como a de um telefone celular", esclareceu o cientista ao jornal "Daily Telegraph". "Mas, no caso dos laptops no colo das crianças, especialmente conectadas em wi-fi, o transmissor de sinais está a apenas dois centímetros das pernas, e a exposição é como a de um telefone celular", acrescentou.

Segundo o especialista "aconselhamos aos menores que não apenas deixem de usar telefones celulares, mas também laptops conectados por wi-fi" apoiados no colo. Challis disse que o perigo da radiação é muito maior para as crianças porque elas são mais vulneráveis que os adultos. Alasdair Philips, diretor do grupo de consumidores Powerwatch, declarou ao "Telegraph" que o problema dos computadores portáteis nos colos das crianças está relacionado ao risco de problemas no sistema nervoso.

Nenhum comentário:

Wesley's Twitter

Últimos vídeo

Loading...